A gastronomia foi o destaque em Corumbá de Goiás


Durante visita ao Parque da Serra dos Pireneus, o Instituto Caravana Ecológica e Cultural de Goiás (ICEC GO) esteve em Corumbá de Goiás na tarde do dia 19 de agosto, ocasião em que estava acontecendo o Circuito Gastronômico em Goiás que percorre vários municípios goianos juntando cozinheiros locais a nomes consagrados da culinária nacional e internacional.

O Cine Teatro Esmeralda, com mais de trezentos anos de existência, abrigou parte do evento. Foi um show de culinária com a plateia podendo degustar saborosas iguarias feitas por jovens iniciantes e mesmo outras cozinheiras e cozinheiros mais consagradas (os) e tradicionais na Região.

Na grande área em frente ao Esmeralda e a Catedral, que um dia foi o cemitério local, abrigou barraquinhas com vários tipos de comidas tradicionais ou não. Também foi montado o palco para apresentação de artistas como Nila Branco e Fernando Perilo. Sem contar com uma forte chuva, essa parte do evento acabou prejudicada por falta da montagem de tendas grandes.

A apresentação no auditório foi impecável. O talentoso comunicador e Chef, André Barros, com muita simpatia e descontração coordenou os trabalhos, abrilhantou cada apresentação agregando informações relevantes garantindo destaque para muitos bons cozinheiros que ainda estavam no anonimato local.

A convidada nacional que esteve no Circuito em Corumbá de Goiás foi a Dona Carmem, a recifense Carmem Virgínea, que mostrou como preparar o consagrado prato Xinxim de galinha. Jurada do programa Cozinheiros em Ação do Canal GVT, ela também é proprietária do restaurante “Altar – Cozinha Ancestral”, que une sabores da culinária africana com tempero pernambucano.

Veja as fotos abaixo

João Carlos Barreto
ICEC GO























Siga pelo Instagram